Os preparativos de uma próxima viagem não são fáceis. Comprar as passagens é o menor detalhe: depois é preciso juntar todo o dinheiro, comprar a moeda estrangeira, verificar temperatura média, arrumar mala, estudar destino, reservar hospedagem, verificar validade do passaporte, planejar os roteiros... Se o lugar não exige visto, melhor (apenas quando fui passar um ano em Paris que precisei ir a um consulado pedir visto -- e não foi nada fácil).
Confesso que a um mês de embarcar para a Europa Central, o frio na barriga está surgindo sempre que pego algo pra ler. Se tudo for conforme previsto, serão três destinos, três países, três línguas, três moedas diferentes.
O roteiro inicial é Viena - Praga - Budapeste. Já estão comprados os bilhetes de trem: Viena para Praga (comprados pelo site da ÖBB); Praga para Budapeste (compras pelo site da CD, companhia Tcheca de trens). Pode ser que surja algum outro lugar para um bate-volta, mas só as três capitais já ocupam todo o tempo da viagem, ao todo 15 dias. Queremos aproveitar bem o que cada cidade oferece, incluindo uma ópera na Wiener Staatsoper -- cujos bilhetes para Tosca já foram reservados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário