"Non manuscrite": este foi o recado escrito no meu pedido de séjour (recusado) na semana passada. Somente hoje consegui novamente encontrar o professor que gentilmente aceitou escrever a carta para mim. Quando eu lhe comuniquei o motivo da recusa, ele exclamou: "Eles são loucos!" Em seguida, passou a carta para uma secretária digitar o texto; aquela simpática senhora e o professor foram tão solícitos com minha causa que cheguei a ficar constrangida com tanta gentileza e saí de lá com vergonha, pedindo desculpas ao professor pelo incoveniente.
******
A biblioteca do Centre Censier (Paris III) é muito boa: silenciosa (mais do que a Sainte-Geneviève), quentinha e tem um ótimo acervo. O único problema é que, para eu poder chegar até lá, preciso pegar o trem aqui na Cité, ir até a estação Châtelet - Les Halles (que é um labirinto), pegar duas esteiras enormes, andar por corredores estreitos, entrar no metrô da linha 7 para descer em 5 estações adiante. Tudo isso consome uns 40 minutos (só na baldeação levo uns 10 minutos). Agora imaginem fazer tudo isso com uma bolsa com cadernos, papéis, documentos e um computador a tiracolo.
******
Mais uma viagem reservada: para os castelos do Vale do Loire, dias 17 e 18 de maio. São quatro castelos que iremos visitar (vamos eu, Priscila, Letícia e Chiara - uma italiana amiga de Letícia): Chenonceau (foto acima), Amboise, Blois e Cheverny. Excursão de dois dias organizada pelo Club International des Jeunes à Paris, com um bom preço: 96 euros com hospedagem inclusa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário