Páginas

domingo, 15 de março de 2009

O retorno

Faz um mês que voltei ao Brasil. Foi um mês intenso, repleto de confusões, sustos e esperanças. Na verdade, durante este tempo todo que se passou, ainda não tinha tido tempo de relembrar o que vivi na França, sequer tive tempo de sentir saudades de lá. E hoje, revendo algumas postagens deste (antigo) blog, bateu uma saudade imensa. Saudade que talvez tenha se acentuado por conta das intempéries sofridas neste reinício de atividades: não ter uma casa para morar, a procura desesperada por uma casa para alugar em Campinas, um calor senegalês de 36 graus, dificuldades financeiras, uma tese a ser escrita etc. Junto a tudo isso, é notável a defasagem do dinheiro nacional, com os preços cada vez aumentando mais - e, por conseguinte, o custo de vida. Enfim, retornei à realidade. E por isso resolvi retornar a esta vida virtual e repleta de sonhos vividos, com a possibilidade de revivê-los, ao menos pelo cyberespaço. Eis-me aqui outra vez.

2 comentários:

Vestígios do dia disse...

Que bom te ter de volta Elen! hj sou eu que estou em Peris...a trabalho e somente por uns dias...mas e muito bom respirar o ar dessa cidade mais uma vez, mesmo que so por uns dias...daqui a pouco volto pra minha realidade italiana...
bjao

Elen disse...

Oi Camila,
ai, coma um pain au chocolat por mim... por favor... e depois coloque fotos da cidade no seu blog pra eu revê-la!
beijos.