Páginas

sábado, 22 de agosto de 2009

Nos recônditos da memória

Resolvi voltar, hoje, à sessão nostalgia deste blog. Nada mais natural para quem está às vésperas de completar 30 formosas primaveras. Mas eu costumo dizer que completo invernos, não primaveras. Pois ano passado, passei a semana de meu aniversário no sul da França "veranil", entre Marseille, Aix-en-Provence, Avignon e Cassis. Foi um aniversário bastante diferente, especialmente pelo clima quente do verão europeu (e aqui me remeto ao post da Camila a respeito de seu aniversário na Europa). E foi na casa dos Bonvalot, família que nos acolheu em Cassis, que eu experimentei delícias da culinária provençal: tapenade, tomates provençais, cake aux olives (bolo de azeitonas) e um delicioso vinho da região do Rhône. Não vou poder repetir a façanha de visitar as calanques de Cassis de caiaque, mas quem sabe dá pra repetir o feito culinário? Afinal, são 30 anos.

2 comentários:

Vestígios do dia disse...

Oi Elen!ùque delicia, deve ter sido um aniversario especial mesmo...espero que esse tambem seja (ou tenha ja sido hehe).
Parabens!!!

bjao

Elen disse...

Oi, Camila!
Foram aniversários especiais, sim. Este ano só falta eu abrir o vinho da região do Rhône e fazer os tomates provençais. Caiaque fica para a próxima vez que eu for ao sul da França...
Bjs.