Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Lugares para todos os gostos

Como falei antes, o maior atrativo de Buenos Aires é a cidade em si: ruas bem planejadas, avenidas muito largas, parque bem cuidados, muitos cafés, estilo de vida parisiense. Há poucos lugares realmente turísticos para ver, mas a cidade pede que seja descoberta pouco a pouco. 

*****

Rosedal

La Boca e Caminito: vá, bata foto das casinhas coloridas, fique 10 minutos e saia. Se voltar a Buenos Aires, certamente não irá lá novamente. Mesmo assim, o lugar é repleto de turistas (brasileiros em sua grande maioria), que adoram fingir que dançam tango nos palcos dos inúmeros restaurantes pra lá de caça-níqueis. 

Puerto Madero: assim como La Boca, repleto de brasileiros. É, na verdade, a parte mais nova da cidade, cheia de prédios empresariais. Mas ali nos diques, a multiplicação de restaurantes para turista-que-gosta-de-gastar-dinheiro é impressionante. É a parte mais moderna da cidade.

Bosques de Palermo: um passeio que vale a pena, sobretudo na primavera. No Rosedal, as rosas estão abertas, emanam um cheiro delicioso e encantam os olhos. Depois, o Jardim Japonês não perde em beleza nem em cuidados. Dá ainda para realizar um bom passeio pela região, pelo Jardim Botânico, Observatório, os parques da região, o Jardim Zoológico. E lá, sim, a gente entende o espírito parisiense da cidade. 

Palermo Soho: é o melhor lugar para comer. Muitos restaurantes, lojinhas, ruas em paralelepípedo. Um bairro charmoso e que atrai cada vez mais os turistas. Sobretudo quem gosta de desfrutar as delícias gastronômicas. 

Centro: vale a pena passear um pouco pela Avenida 9 de Julio, Avenida del Mayo, passar em frente à Casa Rosada, entrar na famosa livraria El Ateneo (Av. Santa Fe), percorrer o centro todo. Só não vale a pena se prender no roteiro de compras da Calle Florida e cair na lábia dos "caçadores" de turistas para os shows de tango e as casas de câmbio dali.

Ricoleta: bairro chique, chiquérrimo. E bonito. Ao lado do centro de cultura, fica o cemitério em que Evita Perón está enterrada. E fuja dos restaurantes que ficam em frente ao cemitério: é fria na certa. 

Um comentário:

Vestígios do dia disse...

Linda a foto, não vejo a hora de conseguir ir para lá!
Um beijo!

Camila