Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Santo Antônio do Pinhal

Neste final de semana, estivemos em Santo Antônio do Pinhal, no meio da Serra da Mantiqueira, região de Campos do Jordão. Ela não tem o charme que faz a fama da cidade vizinha, mas as montanhas que circundam Santo Antônio são belíssimas e oferecem imagens deslumbrantes. 

*

Para escolher a pousada, foi um tanto difícil, já que decidimos ir pra lá na última hora. Mesmo não sendo alta temporada, muitas pousadas estavam cheias. Ficamos sabendo, então, que haveria uma corrida de Mountain Bike no final de semana... Ao chegar lá, tivemos essa grata surpresa do chalé em que ficamos hospedados, num belo final de tarde de um (falso) inverno:

Santo Antônio do Pinhal -- Pousada Lua e Sol

O espaço da pousada é fantástico. Os chalés são simples, mas bastante aconchegantes (o que, para mim, é fundamental). Na encosta de um morro, com o espaço muito bem arborizado e florido, os 8 chalés acabam tendo uma privacidade gostosa, em que se avista a casa do outro, mas não seu espaço interno. Sem internet no local, há tempo para refletir, passear, descansar... se quiser brincar com os anões de jardim também dá! Ou com o Toby, o lindo Cocker da dona da pousada.

A pousada Lua e Sol -- sol da manhã
Não há muita coisa para fazer em Sto. Antônio além de ecoturismo e descobrir os bons restaurantes. Para ter contato com a natureza e aproveitar a visão que se tem das montanhas, o melhor é subir, subir, subir... Do alto do Pico Agudo dá para ver todo o vale e 17 cidades da região (segundo a proprietária da pousada; eu não fiquei contando quantas cidades vi). O bom é que até o Pico dá pra ir de carro, numa estrada quase que inteira de asfalto. 

Do alto do Pico Agudo - Santo Antônio do Pinhal
Da pousada, vimos a super lua cheia de 31 de agosto...

Super lua de 31 de agosto
E um deslumbrante pôr do sol do alto do Pico Agudo:

Pôr do sol do alto do Pico Agudo

Nenhum comentário: