Páginas

sábado, 15 de dezembro de 2012

Lopes Mendes - Ilha Grande

Da primeira vez que fui a Lopes Mendes, na Ilha Grande, não fiquei tão impactada com a praia. Já conhecia Dois Rios, Caxadaço, tinha andado bastante pela ilha e, pior: chegamos lá num dia nublado, em alta temporada, a praia estava cheia de gente. Achei muvuca demais, não gostei. Diziam que era uma das mais bonitas do Brasil e fiquei muito na dúvida com esse ranking.

Pois bem, como ela é uma praia com relativa facilidade de acesso, sugeri que fôssemos, Elis e eu, pra lá no primeiro dia de viagem. Tínhamos viajado a noite inteira, feito a travessia de catamarã, sem café da manhã decente e, logo depois do almoço, encaramos a trilha para Lopes Mendes. Estava um sol escaldante, a trilha  -- embora considerada fácil -- é bastante íngreme (na subida e na descida). 

São três subidas até chegar na praia, porque antes passamos pela Praia dos Mangues, Praia do Pouso e só então seguimos até nosso destino. A maioria das pessoas vai de barco até a Praia do Pouso e, de lá, segue até Lopes Mendes por uma pequena trilha de apenas 15 minutos. 

Praia dos Mangues: primeira travessia

Indicação na Praia do Pouso por onde seguir até Lopes Mendes

Como fizemos o trajeto inteiro a pé, demoramos quase 2h e meia. Mas valeu a pena: além da praia estar especialmente bela, com o sol deixando a cor do mar bem azul e transparente, chegamos em um horário que a maioria dos visitantes tinha ido embora. Tínhamos a praia praticamente exclusiva para nós. 

Lopes Mendes - Exclusividade



Só não deu para retornar a pé. Na Praia do Pouso pegamos um barquinho e voltamos para Abraão, cansadas, mas extasiadas com a beleza daquele lugar. 

Nenhum comentário: