Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Itaimbezinho

Cânion Itaimbezinho - Aparados da Serra - RS
Foi um longo caminho até chegar aqui. No caminho, uma rota cheia de turbulência até Porto Alegre. Depois,  aluga carro, segue pela RS-020, passando por cidadezinhas minúsculas. Com fome, já meio-dia, paramos para almoçar em São Francisco de Paula, no meio do caminho até Cambará do Sul. Depois, mais uma vez seguimos o caminho. 

Ao invés de ir para a pousada e fazer check-in, deixar as malas e tal, fomos direto para o Parque Aparados da Serra, onde poderíamos visitar o cânion Itaimbezinho (foto). São 17 km por uma estrada de terra, com muita pedra, mas nada impossível para um carro popular. Mesmo cansados, depois de um percurso enorme, fizemos uma trilha de aproximadamente 40 minutos para dar a volta no cânion e ter essa visão que aparece na foto. E, embora pela manhã o céu estivesse aberto, à tarde ele fechou e chegou a cair umas gotinhas de chuva. 

São duas as trilhas para ver o Itaimbezinho: a Trilha do Cotovelo (de onde se tem essa vista), e a Trilha do Vértice, menor, mas não menos surpreendente. 

Agora, cansados, nos resta um bom banho e uma noite de descanso para os próximos três dias dessa pré-férias. 

Nenhum comentário: