Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Paraty

Depois de alguns anos, retornar a Paraty é uma ótima experiência. A cidade, sempre linda, une o verde do mar e verde da montanha, e no meio disso ficam as casinhas brancas com janelas coloridas. Ela continua linda, e confesso que dessa vez estive lá (num dia de bastante chuva) basicamente para fotografá-la.  

A região é diversa para o turista: desde passeios em alambiques, cachoeiras, passando pela concentração histórica da cidade e, principalmente, as inúmeras (e lindas) praias. O ideal é ficar pelo menos uma semana, tempo que possibilita ter uma boa dimensão da diversidade do local. Mas Paraty é uma cidade cara. Lembro que, na primeira em que estive lá, fiquei assustada porque os preços eram em dólar. Dessa vez, não é mais a moeda estrangeira que determina as etiquetas das mercadorias, mas existe um tom hippie-chique na cidade, começando pelas pousadas, que a encarece. 

O centro histórico exige cuidado no caminhar, com suas ruas de pedras irregulares. A cidade do entorno parece que teve melhoras na sua estrutura, mas fiquei pouco tempo para conferir isso mais a fundo. De todo modo, Paraty é uma das cidades mais fotogênicas. 

Tradicional foto de Paraty vista do cais



restaurantes em Paraty 

Lamparinas

Nenhum comentário: