Páginas

sábado, 20 de setembro de 2008

Da permanência

Ficar um ano longe dos nossos não é fácil. Há pessoas que conseguem lidar melhor com a distância e as diferenças, mas para mim o que realmente amenizou o impacto da mudança foi a receptividade aqui na Maison e as amizades que surgiram. Enfrentar os problemas tornou-se mais fácil, o cotidiano menos duro, as diferenças menos evidentes - tudo por conta dos amigos, das horas juntos, dos encontros. Muitos me ajudaram e continuam ajudando. Espero poder passar isso aos que chegam. Letícia foi uma dessas; uma petite que vai fazer falta, que fez muito a diferença do meu tempo por aqui, que amenizou a saudade dos que estão além-mar. Hoje ela foi embora. Chiara, a italianinha carina que veio no pacote Letícia, também teve de se despedir hoje de nós. Ela parte no próximo dia 25 para Formia, cidade próxima a Roma.

Um comentário:

Unknown disse...

Li hoje essa postagem e me emocionei. Lembrei dos vários momentos que vivemos juntas e de como os sentimentos ficam mais intensos aí. Com certeza ter te conhecido também foi muito importante para mim!

"A verdadeira amizade nunca conhece o esquecimento"