Páginas

sábado, 12 de junho de 2010

Novos sonhos

A menos de uma semana da minha defesa, este tenso momento tem invadido meus sonhos. O último foi esta noite passada:

Eu não pude entrar na minha defesa, foi a portas fechadas entre os professores da banca. Por volta das 17h, eu fui até a sala onde eles estavam reunidos porque provavelmente já teriam terminado. Entrei na sala e, nervosa, peguei a ata. Nela dizia que eu tinha sido aprovada, mas havia umas frases incompreensíveis. Então, minha orientadora me disse: "Eles te aprovaram, mas não gostaram da tese". Enquanto isso, uma outra professora comentava: "É, a S. não gostou, não." O nervosismo tomou conta de mim e indaguei a tal da banca que negava meu argumento. Ela dizia: "Na sua tese, não tem questionamentos. Você não questiona nada". E lia um trecho da tese, completando: "Isso não acrescenta em nada!".

Só espero que essa loucura não se realize.

*

Vale lembrar que alguns sonhos meus se concretizaram. Basta relembrar daquele momento em que estava indo para Paris e sonhei com a entrada da Cité Universitaire.

Nenhum comentário: