Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Coração Ardente

Tadeu ganhou ingressos para a peça Coeur Ardent (Coração Ardente), de Alexandre Ostrovski, em cartaz no Teatro Gérard Philipe, em Saint-Denis. E lá fomos, ontem, mesmo com todos os avisos de greve geral dos transportes. A peça era interessante, nada cansativa (apesar das 3h10 de duração). Pareceu-me um pouco amadora em alguns momentos, com certos exageros de interpretação e adaptação. Um ator, especificamente, parecia mais o Denny de Vito naquelas comédias hollywoodianas exageradas. A jovem que fazia a filha dos burgueses, em busca de liberdade idealizada, também exagerava na dramaticidade que o texto não tinha. Ficou piegas às vezes. Fora alguns outros problemas, acho que valeu eu assistir à minha última peça de teatro em Paris. E se antes eu não conhecia a região de Saint-Denis, em uma semana fui lá duas vezes... Saindo de lá, uma navette levou-nos até Chatêlet e, de lá, pegamos um RER estranhamente vazio. Já prevenidos de que talvez teríamos de voltar para casa ou de Noctilien ou a pé, tivemos a grata surpresa ao não ter de esperar o trem chegar. Abaixo, uma foto de uma rara cena: RER vazio...

Nenhum comentário: