Páginas

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Motorista serelepe

Hoje, na volta para casa, a cada parada o motorista do ônibus interagia com os passageiros:
"Senhoras e senhores, por favor, encaminhem-se para o corredor e facilitem a entrada de novos passageiros. Eu espero que todos estejam bem. Se vocês estão bem ou não, eu estou. Por favor, validem seus tickets. Quem não tiver, por favor, dirija-se até o caixa para adquiri-lo".
Ou: "Próxima parada, Choisy-Tolbiac. C-H-O-I-S-Y. Não confundam com o verbo "choisir" (escolher). A escolha é de vocês."
Ou ainda: "Parada Tolbiac-Boudricourt. Quem tiver que sair, saia para que os outros possam entrar. Obrigado".
Uma das mais engraçadas: "Este ônibus saiu da Biblioteca François Mitterrand e segue em direção até **. Sinto muito não poder oferecer uma bebida fresca para vocês; seria bom, mas eu não tive tempo de comprar. (Imitando voz de aeromoça) Senhor, uma bebida fresca?"
Último exemplo: "Parada Bobillot-Tolbiac. Ligação com a linha 57 com destino ** e também com a linha 67, com destino **. Acho que é isso."
E assim foi, durante os seis ou sete pontos que separam a BNF daqui de perto da Maison. Manifestação dos passageiros? Risos discretos. E eu? Quase chorando de tanto rir.

Nenhum comentário: