Páginas

quinta-feira, 6 de março de 2008

Alguns fatos

Duas coisas inesperadas aconteceram antes de eu vir para Paris: 1) a FAPESP, estranhamente, não pagou a minha bolsa referente ao mês de fevereiro; 2) Não deu tempo da CAPES depositar o dinheiro dos auxílios instalação e saúde, o que deveria ocorrer antes do meu embarque. Com isso, vim apenas com alguns trocadinhos que eu tinha guardado, que já estão no fim, pois tive de pagar a Maison hoje. Torcer para a CAPES depositar amanhã.

******

Durante o vôo pela Air France, um comissário muito alegre perguntou-me umas tantas vezes: Ça va? Tu vas bien? Será que eu estava com cara de triste?

******

Ontem a imigração de Madri barrou mais 30 brasileiros que pretendiam ir para Portugal e estavam fazendo apenas conexão na Espanha. Os brasileiros não foram barrados na imigração aqui, mas os policiais federais riam muito da gente. Como estavam dentro de uma caixa de vidro, não dava para entender o que falavam. Riram quando eu disse que estudava literatura.