Páginas

sábado, 5 de abril de 2008

Tulipas no lugar dos Gladiadores


As tulipas da foto acima são de um pequeno jardim nas Arenas de Lutece, construções remanescentes da era Galo-Romana. Essas arenas e o museu de Cluny são os únicos em Paris dessa época e ambos ficam no Quartier Latin.

Além de dar uma passada pelas arenas, também fomos à Rue Mouffetard, famosa por suas feiras de queijos, vinhos, frutos do mar e doces. A rua por si só é um monumento: algumas construções são da Idade Média. Depois de lá, uma passada rápida para apreciar as flores do Jardin des Plantes. Tudo sem sair de um perímetro muito pequeno do quartier.

******

Hoje eu e Priscila fizemos a reserva de nossa primeira viagem: Roma. Apenas para junho para aproveitar a passagem mais barata. Os preços para maio estão já bem altos. E, a partir de agora, com o calor surgindo, os franceses viajam mais. Logo, preços ladeira acima. Para junho, conseguimos comprar ida e volta por menos de 100 euros, o que pode ser considerado barato. A empresa aérea é uma das que oferecem vôos com preços mais em conta aqui na Europa: EasyJet. E, para maio, temos também prevista uma viagem para os castelos do Vale do Loire, mas a reserva ainda não foi efetivada.

Nenhum comentário: