Páginas

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Selos em tabacarias

Para completar a burocracia da carte de séjour, antes da visita medical é preciso comprar o selo (timbre) de 55 euros. Onde encontramos? Em tabacarias! O chamado "tabac". Hoje fui atrás disso, já que na terça terei a visita medical logo cedo. Cristiane foi comigo, pois ela precisava ir à Place d'Italie.

No caminho, entrei em um tabac e perguntei do timbre. O senhor, muito simpático, viu em sua pastinha que ele não tinha mais. Um jovem ao seu lado murmurava: "São espanholas?" (Eu espanhola? ha!). Na saída eu ouvi o senhor perguntando se éramos da Espanha. Falei que éramos brasileiras. Os dois, o senhor e o jovem, simultaneamente, soltaram um grito de contentamento seguido da palavra "Brésil!" que foi incompreensível para mim e Cris. Ficamos um tanto aturdidas com tal atitude, ainda mais quando o jovem colocou as duas mãos no rosto e falava "brasileiras, brasileiras"; depois, saiu correndo para a calçada, onde estava um outro grupo, pulou no pescoço de um e ficou falando frases inaudíveis para nós, que já continuávamos nosso caminho...

Nenhum comentário: