Páginas

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Preparativos

Esta semana, para mim, é curta. E ela foi dividida em algumas tarefas: pesquisa na BNF, descanço da viagem do final de semana e preparativos para a viagem a Roma. Tudo isso em quatro dias, pois embarco na sexta cedo para a capital italiana. Com isso, o imprevisto de que o tráfego de metrô está ligeiramente perturbado, desde ontem, me fez cancelar a BNF ontem para ficar em casa e organizar um pouco a próxima viagem.

Com a ajuda de dois guias (Routard e Michelin, este último emprestado de Pablo) e ainda do site Romaturismo, deu para organizar um pouco os cinco dias que ficaremos por lá, eu e Priscila. Além dos pontos tradicionais, como Coliseu, Forum Romano, Palatino, Vaticano, Fontana di Trevi, Galleria Borghese, dentre outros, tento descobrir lugares interessantes para visitar e que não fazem parte dos lugares-comuns de Roma. Aliás, difícil fugir disso. Previsão do tempo boa para a próxima sexta-feira 13: sol com nuvens esparsas, sem previsão de chuva.

Apesar da ante-véspera de viagem, tento me concentrar no trabalho. Hoje é dia de Biblioteca Nacional e sua inevitável maratona.

Nenhum comentário: