Páginas

sábado, 8 de novembro de 2008

Papai e menu franco-brasileiro

Não é nenhuma notícia de viagem, tampouco daqui de Paris. Justamente o contrário: vem bem de longe; de Águas de Lindóia mais precisamente. Haku, este lindo cocker spaniel da foto ao lado (meu, é claro), foi papai ontem de 5 lindos cockerzinhos: 1 macho e 4 fêmeas. Pena que só poderei ver seus filhotinhos, por enquanto, por skype...
****
Ontem eu e Alexandre oferecemos um jantar para nossos amigos franceses: Anne-Laure e Philippe, de Marseille, e Elis, de Paris. Ainda foram convidados: Rosangela e Ana Maria (ex-alunas de Anne-Laure tb no Brasil) e Lucas, meu parceiro de cozinha. No menu: como entradas, pães de queijo e sopa de palmito, com baguette de acompanhamento; como prato principal, legumes gratinados, arroz selvagem e salada; tábua de queijos e, sobremesa, torta de maçã (feita por Elis) e calissons d'Aix (que Anne-Laure trouxe do sul).

3 comentários:

Tadeu Taffarello disse...

Eu só provei a sopa de palmito, a torta de maçã e o "calisson" e posso afirmar que estavam deliciosos. Obrigado pela generosidade...

Anônimo disse...

Eu quero um filhote, lembra q vc me prometeu??????????

bjs

Anaia

Elen disse...

Oi Ná,
e o Greg topa? Se quiser, eu falo com a dna. Lourdes e ela já encomenda...
Bjs.