Páginas

sábado, 8 de novembro de 2008

Pulgas

Não, não vou falar novamente de cães. É que hoje eu fui conhecer o Mercado de pulgas (le marché aux puces) do norte de Paris: Saint-Ouen. Fui lá na expectativa de encontrar algum casaco de frio por um preço bacana, seguindo algumas várias indicações. Eis que chegando por lá, encontramos uma grande feira de mercado paralelo, provavelmente de coisas contrabandeadas. Outras, falsificadas. Fiquei andando pelo quartier, entrei por umas ruas e também me deparei com outra face do lugar: há várias galerias de antigüidades - e que são na verdade o lugar conhecido como Mercado de Pulgas. Só que, em volta dessas galerias, foi se formando uma imensidão de vendedores ambulantes, todo imigrantes, com produtos de origem duvidosa. E não necessariamente baratos. No retorno pra casa, eis que passa um grupo de policiais segurando um jovem... tudo bem; mas de repente começaram a surgir muitos outros policiais, viaturas, camburão, sirenes ligadas. Foi uma movimentação geral, com muitas pessoas correndo (e muitas se escondendo). Teve um cara que chegou a se esconder nas máquinas de bater foto (à la Amélie Poulain)!

Nenhum comentário: