Páginas

domingo, 30 de novembro de 2008

Luzes de Natal

A Champs-Elysées já está com sua iluminação natalina. Nada além de uma roda gigante (bonita e iluminada), as árvores com luzes e quase desnudas de suas folhas e uma imensidade de barraquinhas vendendo guloseimas e artesanato. Parece, até, o nosso São João. Diferente, mesmo, foi ver as esculturas no gelo que lá estão expostas. Alexandre não acreditava que fossem gelo até tocar nelas (e quase queimar a mão no gelo). Agora, pra conseguir uma foto das esculturas foi uma luta: todos queriam bater fotos com as estrelas do Natal parisiense.

*****

Saindo de lá e aproveitando a noite e o frio de 5ºC, paramos no Louvre para vê-lo iluminado. Algumas fotos no álbum de novembro... E ei-lo: o mês derradeiro, dezembro, fechando as portas de 2008.

3 comentários:

Tadeu Taffarello disse...

Eu não vi os bonecos quando fui lá... Eles estão onde? Ficaram ótimas as suas fotos no álbum...
Um abraço,
Tadeu

Tadeu Taffarello disse...

Elen:

Hoje que eu estava vendo as suas fotos de Firenze no álbum. O que são aquelas casinhas que se ve no Ponte Vecchio? Alguém mora lá?
Mais uma vez parabéns pelas fotos... Ficaram ótimas.
E eu também já vou me acostumando com o local, pois pretendo dar uma passada por lá em dezembro...
Um abraço (de novo),
Tadeu

Elen disse...

Oi Tadeu,
os bonecos de gelo estão na Champs-Elysées, ao lado esquerdo da avenida de quem sai da Place de la Concorde. Pouco antes de começarem as barraquinhas deste lado.
Quanto à Firenze: aquelas casinhas da Ponte Vecchio são, hoje, comércio.
Abraço.