Páginas

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Un'altra volta

Conhecer a Itália é um privilégio (não de poucos, claro, já que é um dos lugares mais visitados pelos brasileiros). Retornar à Itália, então, é um grande privilégio: amanhã cedo, eu e Alexandre partimos para Roma (alguns me dirão: de novo, Roma?!). Volto para lá não só porque gostei muito da cidade, mas porque acho que é um lugar fundamental para conhecer e quero que Alexandre a visite. De lá, pegamos um trem para Florença e, depois, vamos para Veneza. A viagem está sendo programada há muito tempo, com direito a busca infinitas de hospedagem, passagens, lugares a serem visitados, cálculos de quanto podemos gastar e de quanto efetivamente teremos de gastar. Afinal, a Itália não é o lugar mais barato a ser visitado. Diria, até, que está entre um dos mais caros: hospedar-se em Roma é sempre uma aventura pela qual se paga caro. Museus por lá custam uma pequena fortuna (estou acostumada a não pagar os museus aqui em Paris). Andar de gôndola em Veneza? Só para quem se dispõe a pagar 80 euros o passeio... enfim, coisas que ficam apenas no imaginário popular, pois é praticamente impossível ver e fazer tudo neste país extremamente artístico e turístico. Em tempo: hoje é dia de trabalho acelerado para nos darmos o direito de uma semana de férias. O blog ficará parado até a próxima semana, quando retornaremos com muitas fotos e histórias - espero. Data prevista para o nosso retorno a Paris: 26 de novembro.

3 comentários:

Vestígios do dia disse...

Roma marcou meu verao e ganhou um lugar permanente no meu coraçao esse ano...depois de 4 anos morando na Italia, finalmente conheci a cidade da qual todas as outras sao escravas...voltaria para la ontem...Boa viagem e, se precisarem de alguma coisa, basta ligar e eu posso dar uma mao...
+39 3474073127
Camila (cunhada do Tadeu)

Elen disse...

Oi Camila,
muito obrigada pela solicitude! Infelizmente nossa passagem será muito mais rápida do que eu gostaria que fosse... ficaria semanas andando pelas cidades italianas.
Roma também tem lugar certo no meu coração: a cidade é fantástica, grandiosa... volto com a vontade de quem vai lá pela primeira vez, querendo rever tudo e ver algo mais.
Abraços.

Tadeu Taffarello disse...

Elen:

Buon viaggio!!!

Ci vediamo dopo!!!

Tadeu