Páginas

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Derradeiro mês...

...do ano, que seja bem dito. E por ser curto, bem curto, é também um mês cheio de afazeres. Até o final do mês pretendo terminar todo o levantamento bibliográfico ao qual me propus para, em janeiro e parte de fevereiro, escrever uma parte da tese. Mas, em meio aos livros finais, um colóquio, seminários, aulas e jantares. Esta semana e a próxima estão totalmente cheias, os dias e as noites. Além disso, dois colóquios perdidos (um aqui em Paris e outro em Louvain, Bélgica), uma viagem e um Natal sem árvore, sem presentes, sem preparativos. Enquanto isso, aguardamos ansiosos o frio de verdade para passar um Natal que faça justiça à roupa do Père Nöel.

****

Hoje foi dia de curso de francês, para reposição de um feriado que houve. Éramos três (dá até para ser título de um livro), além da professora. Ela chamava: "Hélène..." Esqueci de dizer: como os franceses não conseguem pronunciar meu nome, aqui fiz uma troca e agora me chamo Hélène. O mais engraçado mesmo fica o sobrenome, mas não tem como explicar aqui.

****

Na busca pelo frio, uma informação interessante. Em um site meteorológico, dizia o seguinte: "dados marcantes de dezembro em Paris: temperatura máxima, 17,1ºC (16/12/1989); temperatura mínima, -23,9ºC (10/12/1879)"... não imagino Paris debaixo de um frio de quase -24ºC! Mas já faz bastante tempo...

Um comentário:

Tadeu Taffarello disse...

Elen:

Eu até queria um friozinho desses (ou quase) só para sentir o que é... Deve ser bem duro!!!!

Obrigado mais uma vez pelo prato de sopa de ontem,

Tadeu